sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como é que as coisas são ( )

Procure no Youtube: When your mind's made up - Glen Hansard


Entre os parênteses do título, eu poderia colocar um ponto de exclamação, interrogação ou reticências e qualquer que fosse minha escolha, o sentido iria mudar e traria sensações diferentes; mas não caberia um ponto final.

Assim que cheguei na Líbia, entre um telefonema e outro para saudar os poucos com quem me relaciono, fiquei sabendo que o Felipe estava de partida; porque entre outras coisas, estava havendo um rearranjo no Projeto ao qual estava alocado e que em dias se destinaria para um outro lugar.

Aquilo soou para mim como algo completamente inesperado, afinal, nos meus planos e nos deles, eu iria antes: muito antes!

Nos falamos por telefone e só conseguimos nos encontrar na noite anterior do seu embarque, afinal, a diversão no Brasil repercutiu no preço de resolver várias pendências e, principalmente, me organizar, para que eu me libere em breve e siga, para onde quer que seja.

Com os desafios logísticos, marcávamos e desmarcávamos. Na sexta-feira, trabalhei o dia inteiro, literalmente, chegando em casa e capotando como um bebê cansado após seu aniversário de um ano.

Assim, os dias seguiram e fomos jantar com outros amigos dele: da minha "turma", do verão do ano passado, já não tinha mais ninguém - no fim das contas, era só mais um jantar.

O dia amanheceu e eu estava completamente aérea. Sem foco no trabalho, segui para o Aeroporto para encontrá-lo: Ele não vai estar na minha despedida, se houver uma.
Neste um ano e meio de Líbia, as grandes companhias não estão mais aqui e são realmente poucas as que me aliviam e me fazem rir. Vai ser difícil para elas, assim como para mim.

Foi a semana em que tive conversas importantes. Avisei aos Líbios que mais respeito, admiro e considero, que em breve me vou: fiquei feliz em ver que, por mais que tenhamos os entraves na comunicação, tornamos possível um relacionamento verdadeiro, duradouro, bom e inesquecível!

Conversei com os líderes do Projeto. Com meus pares. Com pouquíssimos amigos e é isso mesmo: em breve, sou eu do lado de lá!
Depois do Felipe, me despedi de uma outra pessoa que a partir de ontem sairia de férias, com quem não encontrarei em breve, porque quando ela voltar já vou ter saído.

Semaninha difícil, mas como diz a Habiba, é só o começo e, acrescentaria, que é o meu e de muita gente; com a espera de que tenhamos todas as pontuações, menos (o ponto) final.


Do Início: Somos o Tico & o Teco.



Do caminho:


Da continuidade:







Um comentário:

Anônimo disse...

Sem comentarios .Demais Babi .Desejo tudo de bom para voce.Sou seu fa e torco muito pelo seu sucesso!!Um beijao !!

Felipe Ribeiro

*Não adesão à nova regra gramatical.