sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Apresentação do Meu Menino


Hasem Abobaker. 10 anos. E do jeito que eu pensei. Aliás. Mais alegre. E muito esperto.
Não pude ir, mas espero fazer uma visita em breve. Sem avisar. Sem ser (somente) pelo Natal. Quero dar um abraço nele. Me ligaram de lá e ele disse "Hey Bárbara, thank you! Thank you!". É um dos poucos que fala Inglês e eu, que falo muito, só pude dizer "Você é muito fofo! Espero que goste".

Minhas mãos ficaram trêmulas por longos minutos e meus olhos se encheram d'água, como já há algum tempo não os sentia. Emocionante e feliz.

Feliz Natal, Hasem!
- Alô?, Bárbara?
- Oi, sim!
- Oi Bárbara, é o Rapaz!
- Oi Rapaz, tudo bem?
- Bárbara, tem gente chegando para a república?
- Sim, Rapaz. Amanhã.
- Vixe. Tem que comprá cobertô!
- Uai, por que? Os quartos estavam todos montados. Eu fui lá na casa.
- Sim, mas a gente pegou os cobertô. Tá muito frio! Eu mes peguei dois a mais. Tô cum trêis.
- Tá bem, Rapaz! Vou ver como podemos fazer; se o pessoal consegue comprar mais hoje. Mas uma pergunta: vocês ligam a calefação?
- A quê?
- O ar quente. Vocês ligam o ar quente da casa e do quarto, pelo menos um tempo antes de dormir?
- Ah nem. Vou mexer qu'esse trem não. Nem. Muito complicado. To cons trêis cobertô! Compra mais lá, tá? Tchau.


Um comentário:

Anônimo disse...

"problemas banais,
problemas fatais
que eu preciso
do cinema que perdi
por ler livros e dormir
encarar,
é isso que eu falo
o amor e o trabalho se igualam"

*Não adesão à nova regra gramatical.