domingo, 8 de agosto de 2010

Tu achastes?

Leia ouvindo: I'm Miami Beach - David Guetta

Fiquei sem internet, porque mudei do hotel para o flat.
Não tem muita diferença, apenas que agora posso fazer meu macarrão sem tempero, miojo com salsicha e relembrar os bons tempos de dificuldade e alegria em Sampa.

O custo de vida daqui é surpreendentemente alto e os nativos estão tirando um super 'proveito da migração, do desenvolvimento e da oferta de emprego. Segundo eles, "o povo do sul tá subindo". Eu não sou do sul e subi, mas veja lá, comparemos as receitas.

Negociações à parte, vou e volto andando do escritório e ouvi dizer que a praia é do lado. No Domingo, desbravando a região, ao som de várias músicas que há muito tempo não escutava, descobri que é perto mesmo, mas diria que fica "atrás de mim".

Não é das melhores para banho, mas andei, andei, andei e, na volta, parei em uma barraca típica, pedi "um chopps e dois pastel" e, uma pena, veio de carne e queijo, ao invés de camarão ou algo sortido regional - o atendimento é péssimo, por mais que se pague pelo ambiente, cardápio ou serviço mesmo.

Liguei lá para casa, porque é dia dos pais. Feliz ou infelizmente, já não me abalo por não estar próxima e em conjunto em datas como esta e dar um alô soa "ok".

A adaptação está indo, nem boa ou ruim. Adoro o que faço, estou tentando (ainda) me identificar e entender a empresa, interagir com meus pares e afins e de segunda à sexta a rotina me agrada.

Ainda não achei uma academia por perto, mas amanhã acho que terei notícias de uma Associação Atlética de um Banco ao qual não sou correntista: faço votos!

Fui ao show do Capital Inicial, graças a presença de um amigo de uma amiga na cidade: se não fosse ele, me manteria entre quatro paredes.

Este fim de semana, fomos numa balada tutst-tutst. Os amigos dele me receberam bem e, cada um no seu quadrado, pude curtir o som: até que gostei e fiquei até quase a hora em que a lanchonete vira padaria.

Na semana em que passou, fui a um dos treinamentos obrigatórios ministrados por nossa cliente e, o que parecia chato e cansativo, ao fim, foi muito divertido.
Mais próxima aos simplórios daqui, descobri palavras novas e expressões que até então não significavam nada para mim:
- Pessoal, o equipamento é para ser usado como pede o seu fim, nada de fazer "xibé" nele.(Xibé é uma mistura de cebola, tomate, pimenta, água e farinha).

Foram dias dinâmicos e, na verdade, na espera de que a Gol se acerte porque sexta-feira tenho um encontro marcado, marcadíssmo: a reunião de amigas que se tornaram o que são desde 2008. Advinhe onde?

Verás.

Falando nisso, o título é apenas porque gosto do jeito que falam por aqui e, por enquanto, é só isso
do que gosto. Isso e que é Brasil!

Nenhum comentário:

*Não adesão à nova regra gramatical.